domingo, 11 de setembro de 2011

E se a morte não fosse mais uma opção???

          
           Saindo um pouco do ritmo das últimas postagens, vou comentar aqui sobre a 'season finale' de uma série fantástica, um spin-off de outra reverenciada pelos fãs de Sci-fi, Doctor Who, estou falando de Torchwood. Em sua 4ª temporada, ambientada nos Estados Unidos, com ponte aérea com o Reino Unido, o criador, Russel T. Davis, conseguiu se superar e criar um enredo imaginativo de um mundo em que a morte não é mais uma opção, como diz em alguns cartazes. É isso mesmo, num Miracle Day, Torchwood, já então desativada, volta com o Capitão Jack Harkness, a melhor imagem do pan sexualismo, tentando desvendar porque a morte já não existe. Ele sendo mortal, claro, se torna mortal e uma rede de mentiras, conspirações e ação são apresentadas num ritmo acelerado em 10 episódios.

          Realmente, se a morte não existisse o que aconteceria? Benção? Maldição? Como nos tempos de superpopulação, Malthus estaria completamente correto, não teríamos comida suficiente, não teríamos uma economia que se sustentasse (se é que se sustenta!) e os hospitais entrariam em colapso imediato. O que fazer com as leis que protegem a sociedade de se desmoronar? Bom, tecnicamente não existe mais assassinato e os que deveriam seguir o ritmo do círculo da vida estariam em ponto de suspensão. E com esses argumentos, Russel consegue criar um enredo envolvente e por vezes emocionante, quando mostra as ações do governo em dividir essas pessoas em categorias: categoria 1 seriam os vivos que deveriam ter morrido e assim são despachados para "campos de concentração" onde serão enviados a fornos e queimados...vivos!

            Imagino a sociedade hoje em sua graça e maravilha, não acho que viver eternamente seria uma benção, o próprio personagem Jack Harkness nos lembra que "já viveu muitas vidas e já sentiu a dor de perder todos os que importaram para ele. Aliás, nessa 4ª temporada ele está mais 'comportado', teve apenas um 'caso', que diga-se de passagem, cenas tórridas, somente a Starz para fazer algo assim com beleza e impacto - quem acompanhou Spartacus sabe do que estou falando!. Não seria tão emocionante viver para sempre - forever young - literalmente. E se hoje há essa busca, é muito mais externa, manter a juventude que prolongar a existência.

          Enfim, vale a pena ver essa Série e se possível acompanhar Doctor Who. Fãs de Sci-fi não irão se decepconar, pelo contrário!!!

Beijos e boa diversão!!!
Enjoy it!!!

--> Segue abaixo endereços de alguns sites confiáveis:

# http://fullseries.info/ - links diretos e gratuitos
# http://www.baixandofacil.com/ - links diretos e gratuitos

By Léiah Val. Laverny

*Lembrem-se de que pirataria é crime. Assista aos episódios e delete de seu computador em 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário