quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amar é somar, respeitar, não importa a espécie...

          Em minhas andanças pelas estradas virtuais me deparei com um texto que relata uma história comovente de heroismo e gratidão. Nesses momentos sinto as lágrimas desobedecerem e a emoção toma conta. Sou molenga, confesso, choro vendo filme, choro ouvindo música, choro quando vejo a maldade humana que se tornou tão eficaz em ser cruel.
         
          ...bom, começo com reticências porque quero esquecer, por alguns períodos, o que o homem é capaz de fazer contra os animais. Esse é o momento da apologia do amor, da amizade, do respeito, da imensa troca que os animais permitem conosco. Não são apenas fofos, engraçadinhos e tal. São bravos, leais, fortes, decididos em sua aparente subserviência, são motivos de risos, lágrimas; nos ensinam mais que nós a eles - quando queremos que sejam domados - até porque é impossível domar os sentimentos, doma-se o corpo, os atos, nunca o que está no coração.

         Eu tenho meu pequeno milagre em casa! Milagre, na verdade, é o que ele tem feito nos últimos 4 meses - terapeuticamente falando, tem sido meu remédio contra os problemas da mente, do coração, do dia a dia. São tão simples em seus gestos e tão infinitamente apaixonados por nossa companhia que não tem como não se emocionar!!!

          Antes que lágrimas brotem aqui, vamos à história!!! Aproveitem, reflitam e olhe para o seu animalzinho de uma forma especial a partir de agora!!! Afinal, todos os animais merecem o céu!!!!

A história abaixo é um fato real...


Este bombeiro salvou essa Doberman de um incêndio
em sua casa e a colocou no jardim.

Voltou para apagar o fogo e quando terminou, se sentou para descansar.

Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA, notou que a cadela observava à distância o bombeiro.

Viu a Doberman caminhar direto até o bombeiro e se perguntou "o que ela vai fazer?"

Ela chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês e lambeu o seu rosto, com nítida expressão de carinho e gratidão.

Os animais são inteligentes, amorosos e sabem exercer gratidão.

E os humanos?



Algumas fofuras...

 Sério, mas com charme!!!


Soninhoooooo!!!!


 Irresistível!!!!



 Minha aluna, Bruna, e sua gatinha...são fofas!!!


 Ah, são MacGyver (branquinho) e Chris (marrom), meus amores!!!!


Talita, minha grande amiga, e Nina, o presente que dei pra ela!!! Mudou sua vida... 


Flinck deLuka, meu amorzão, minha alegria e festa. Companheiro de insônia!!!



R.I.P. Dinozzo. Foi para o céu dos animais, mas permanece no meu coração!!!


Esses dois safadinhos são Misha (à esquerda) e Dominic (à direita). Acreditem, eu consigo diferenciá-los!!! Os dois, junto com o Timothy, que também faleceu, roeram o fio do telefone, o fio do mouse (éh, do mouse!!!) e sabe-se lá o que mais..kkk O jeito foi comprar dois pares de tudo de novo...kkk


Olha se não dá vontade de rolar junto???


Esse é o Totó, eh, Totó...rsrsr, meu Nemo!!! Procurei e achei!


E por fim...
Um amigo que tem uma história maravilhosa comigo,
mas por problemas familiares que me fazem crer que os animais são infinitamente
mais coerentes, ele não está mais comigo, está com outras pessoas...
Hoje eu já não posso visitá-lo, ele tem 13 anos e continua lindo...
como da vez que o vi pela primeira vez,
maltratado, com queda grave de pelo,
faminto e sofrendo agressões...
Cuidei dele e ele está maravilhoso.
Meu Tito!!!


FIM


2 comentários:

  1. Durante toda minha vida,
    Muitas pessoas passaram por mim,
    dia após dia.
    Mas somente algumas dessas pessoas,
    Ficarão para sempre em minha memória.


    Essas pessoas são ditas amigas,
    E as levarei para sempre em meu coração,
    Às vezes pelo simples fato de terem
    cruzado meu caminho,
    Às vezes pelo simples fato de terem dito
    Uma única palavra de conforto quando eu precisei,
    Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
    E me ouvido falar de minhas angústias,
    Medos, vitórias, derrotas...

    Às vezes por terem confiado em mim,
    E me contado também seus problemas,
    Angústias, vitórias, derrotas...
    Isso é ser amigo: É ouvir, é confiar, é amar.
    E amigos de verdade,
    Ficam para sempre em nossos corações,
    Assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

    À você meu amigo:
    Você é muito especial e importante para mim.
    Eu te adoro muito.
    Sua amizade para mim tem um valor enorme,
    E nada que eu possa dizer à você,
    Pode ser tão especial ou mais significativo
    Do que sua amizade para mim.

    ResponderExcluir
  2. A amizade é um amor que nunca morre.
    A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.

    ResponderExcluir