sábado, 17 de setembro de 2011

Amor e outras poesias....

(Robert Doisneau, fotógrafo que ficou mundialmente conhecido pela fotografia  O Beijo  de 1950. Embora seja um dos símbolos para o que significa o amor verdadeiro, essa foto foi posada, o que não diminui o valor da expressão que ela transmite)


O amor ...

É lento demais para aqueles que esperam...
Rápido demais para aqueles que têm medo...
Longo demais para aqueles que sofrem...
Certo demais para aqueles que estão felizes....

...mas para aqueles que amam verdadeiramente é eterno!!!
(Anissa Baviera)

Amo em silêncio, dentro da noite, sob a luz de mil vaga-lumes ...

          Bom, amar, amor, estar apaixonado, perder-se de paixão....e por aí vão os nomes que damos a esse estado de ser. Confesso, com certo pesar admito, que não estou (talvez nunca tenha estado) fazendo parte desse círculo privado dos seres apaixonados. Sou prática demais, objetiva demais, metódica demais, auto-suficiente demais e porque não 'egoísta e individualista' demais. Além disso, não vejo o amor com o mesmo olhar fantasioso e fantástico que a maioria, sou um "alien" em se tratando de sentir certos sentimentos. O que não quer dizer que não seja capaz de admirar a beleza do que significa AMAR, de compreender as lágrimas de quem amou e perdeu o ser amado, de entender as demandas dessa emoção de constante êxtase.
         Não sou insensível, sou uma observadora do mundo. Quero senti-lo e me envolver, ser uma testemunha vital das transformações e ações de todos que deixam sua pegada na areia fina da vida. Se no caminho eu me deparar com as possibilidades, bom, as tornarei em palavras e eternalizarei cada instante e emoção, numa perspectiva única - na de quem olha o amor e as pessoas pela janela, no conforto de uma poltrona, com um netbook no colo e muitos sonhos nos dedos.

          Não amar não me tira a capacidade de, acima de tudo, de flertar poesia, seduzir em palavras, ou fazer amor com rimas e sintaxe íntima....Ao fim do dia, eu amo! Amo o impossível e o traduzo em pensamentos que se concretizam na possibilidade de um dia ser O dia...
By Léiah Val. Laverny
         

PANORÂMICA



Eu sei que vou te amar
Tom Jobim

Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida





Aonde quer que eu vá
Paralamas do Sucesso

 

Olhos fechados
Prá te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá...


Não sei bem certo
Se é só ilusão
Se é você já perto
Se é intuição
E aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá...


Longe daqui
Longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar
Volta prá mim
Vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar




Eu sei que vou te amar

Antonio Carlos Jobim / Vinicius De Moraes 


 Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida



 
E por fim, mas nunca um The End, porque o verdadeiro amor não conhece final....



Ela
  Ele
  
  
 A Paixão
 Os dois, juntos, O AMOR...
...e o Diário de uma Paixão
"Não sou ninguém importante, apenas um homem comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim."

"Posso ser divertido se quiser. Concentrado. Inteligente. Superticioso. Corajoso. E também um bom dançarino. Posso ser o que você quiser. Diga o que quer, e eu serei pra você."

"Se você é um pássaro, também sou."

"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."
Ame, tão suavemente que nem tua ama sinta tanto sentimento invadir...
Um grande amor a todos!!!

Um comentário:

  1. simplesmente disse tudo (y'
    amei cada palavra ...
    amo seus poster leio todos " sua fã"

    ResponderExcluir