sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amigos...

         Amigos são como Deus nos diz que está cuidando de nós....sempre digo isso, sinto isso plenamente!!! Não estão juntos por obrigação de sangue ou contrato, os amigos nos escolhem, conhecendo nossos melhores dias e permanecendo nos piores!!!
          Nos faz companhia e sabe quando ouvir, quando falar, quando dar um abraço porque estamos tão carentes que é apenas isso que queremos...eles sabem, eles envolvem, eles nos permite memórias de toda natureza. É a troca mais linda em nossa vida, é uma forma de ver o mundo, é a beleza de palavras não ditas, olhares que dizem tudo...

          Amigos existem de todas as formas, conteúdos e espécies...e agora faço uma homenagem ao amigo, aquele que está sempre ao lado, nunca à frente, nem atrás, igual!!!

QUERO SER...
Eu te vi, caminhando sem destino por ai, te vi chorar, escondendo o rosto pra ninguém notar sua emoção. Aonde foi que a alegria se perdeu e o seu sorriso onde está?


Se você quiser se abrir, fala pra mim, quero escutar.



Quero ser, um amigo que está sempre em teu caminho, e quem tem amigos nunca está sozinho!!!



Dia e noite quero estar junto de ti, quero ser a ilusão que te acompanha a vida inteira, a emoção sincera pura e verdadeira...


Um amor que dá sem nada receber...
Eu quero ser...



Quero ver tua boca iluminada num sorriso,
Quero voltar a te ver brincar comigo,
Quero ouvir você cantar.



Quero ser um amigo que está sempre em seu caminho, e quem tem amigos nunca está sozinho...




AMIGOS

Paulo Sant'anna

          Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
          Não percebem o que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

            A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...

          A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

          Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação dos meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto de vida.

          Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

          Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

         Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!


                                                


           Um amigo é capaz de nos fazer ver a vida de uma outra perspectiva, sem julgamentos, sem pressão, sem medos...ele pode segurar nossa mão e fazer o céu sobre nós se tornar menos nublado, chuva leve molhando o rosto...ele pode nos levar pelo caminho por um pequeno trajeto, mas fará a diferença pelo restante da jornada.

           Ele é essencial em nossa vida, somos essenciais na vida dos que estão contando conosco.  Se temos amigos somos abençoados, mas sendo nós os amigos temos nas mãos um dever sagrado de ser o guia e o irmão daquela alma que cativamos!!!

(((Léiah Val. Laverny & Anissa Baviera)))


Nenhum comentário:

Postar um comentário