segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um momento de rock...


         Dexter Holland, vocalista da banda THE OFFSPRING, compôs a canção GONE AWAY, que segundo rumores, em homenagem à namorada que em 1997 faleceu em um acidente de carro. Não é incomum vermos artistas exporem suas dores, perdas e indignações por meio de suas letras.

          Essa em particular tem um sentido bem pessoal, ainda mais se analisarmos o estilo da banda criada em 1984, conhecida como uma das melhor
es do PUNK ROCK internacional da atualidade.

GONE AWAY
(Se foi)
Ver mais


Talvez em outra vida
Eu poderia encontrá-la lá
Levada antes da hora
Não posso concordar com isso, é tão injusto.


E sinto
E sinto como se
O céu estivesse longe demais
E sinto
E sinto como se
O mundo tivesse ficado frio
Agora que você se foi.

Deixando flores no seu túmulo
Mostro que ainda me importo
Mas rosas negras e Ave Marias
Não podem trazer de volta o que foi tirado de mim.

Estendo as mãos para o céu
E grito seu nome
E se eu pudesse trocar
Eu trocaria.

E sinto
E sinto como se
O céu estivesse longe demais
E machuca
E machuca como se
O mundo tivesse ficado frio
Agora que você se foi

Salvarei sua alma

Estendo as mãos para o céu
E grito seu nome
Oh, por favor me deixe trocar
Eu trocaria.
http://www.youtube.com/watch?v=CKil3034jqY


 
 II
          Caso parecido de homenagem, mas sem o elemento trágico, ocorreu anos antes (1987) quando a banda U2 lançou o single SWEETEST THING como uma forma de Bono pedir desculpas a sua esposa na época, Ali Hewson, por ter sido obrigado a trabalhar no novo CD justamente no dia do seu aniversário.

          Num clima descontraído que rendeu a primeira posição em vários países europeus, a letra sugere explicitamente o quanto ele sente ... as caras dos integrantes são impagáveis.kkkk


http://www.youtube.com/watch?v=VO4i8LX4zAE&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário