quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fireworks...

         

          Às vezes sinto a falta de uma explosão dentro de mim, algo apocalíptico que permitisse me expressar num sentido completamente novo, único, e permitir que casa fagulha se tornasse um bálsamo aos que estiverem perto...
           É, falta isso no mundo, explosões, chamas, fogos que iluminam o céu, chamam a atenção dos transeuntes para a inexorável verdade da vida: Cada um tem em si sua própria luz, e ela aquece a alma dos que fazem parte de nosso cotidiano.
           Lembro da história de um senhor que dedicou a vida a manter as luzes da cidade acesas...vivia solitário num quarto frio, mas conseguia fazer com que as luzes, durante 25 anos, à noite, iluminassem os jovens casais e suas promessas, fornecendo o clima perfeito para as juras de amor eterno. Acolhia o passageiro noturno em sua jornada de volta para casa, seguro, guiando pela luz amarelada que tanto lhe confortava na noite perigosa...E por todo esse tempo, ninguém soube de sua função, mas sabiam que a noite teria um brilho certo, um caminho seguro, uma luz especial...
           Assim somos em nossa vida, vemos a luz, mas não fazemos questão de saber quem ajuda a mantê-la parte de nós...nem quando tudo depende de nossa própria disposição, apenas viramos as costas para nossa beleza, nosso fulgor, brilho incandescente...
          Há ainda tantas pessoas que se fazem opacas, sem vida, esperando que a perfeição premeditada venha lhe fazer juz...tolice, ninguém é perfeito, não é esse o propósito, somos únicos, isso sim, e na imperfeição peculiar em cada um de nós, somos especiais, porque temos a capacidade de sempre mudar, melhorar e transformar o mundo ao nosso redor ...
          Vivi por anos no lado negro da lua...inexplorada, mas sabendo que a luz estava ali, me esperando. Não sabia que poderia ousar tanto e me fazer brilhar. Tinha medo, receio do que diriam, se me achariam boba, ou algo pior...mas hoje, com minha experiência, digo que valeu a pena fugir daquele lugar sombrio, me vejo no  espelho e sorrio com a pessoa no reflexo. Ainda estamos nos conhecendo, é um processo, e como tal, transformador... Sou, hoje, o brilho que tanto desejei, sou dona do meu destino e de meu caminho... a luz, bom, ela sempre esteve lá, agora é segui-la....

By Léiah Val. Laverny

Nenhum comentário:

Postar um comentário