domingo, 15 de janeiro de 2012

Decepções...

Valeu a pena?

            Tudo vale a pena.

                    Se a alma não é pequena...
                                 (Fernando Pessoa)


          As decepções, quão dolorosas e ao mesmo tempo necessárias em nossa vida. Aprendemos com elas, lutamos a partir delas, nos transformamos por causa delas e sempre nos perguntamos se vale a pena tanto trabalho e desgaste. No fim das contas eu creio que vale sim. Vale a pena levantarmos a cabeça e seguir em frente, vitoriosos porque conseguimos ultrapassar a dor. Vale a pena olharmos para trás e vermos que estamos melhores que antes, evoluímos. Vale a pena, mesmo que seja até a próxima decepção, e acredite, ela virá, muitas vezes de onde nem imagina.

          O segredo, como em quase tudo em nossa vida, é não deixar esses momentos de dúvida nos definirem, a função deles é de nos fortalecer de alguma forma, nos moldar em material mais forte, isso é o que importa. Olhar para frente com olhos lacrimosos e se fechar não é solução, eu sei, e mesmo que seja absurdamente difícil, o sorriso precisa estar perto, recolhendo as lágrimas e convertendo em superação. A dor não é eterna, ela não precisa ter combustível para queimar mais do que o necessário para seguirmos em frente...

          Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, já dizia a letra. Caminhar com passos firmes, olhar forte e o pensamento de que vale a pena, sempre.

By Léiah Val. Laverny

Nenhum comentário:

Postar um comentário